
O que são Odus?
Os Odus são nosso caminho de destino na Terra e parte integrante da mitologia iorubá. Podemos conhecer as frequências de cada caminho por meio das histórias dos orixás – os mitos iorubá, que trilharam os 16 Odus principais, de onde extraíram um conjunto de frequências que reconhecemos em nossa vida na Terra nas suas respectivas polaridades positiva e negativa.
Ao estudarmos o Mapa de Odu pelas lentes da Psicanálise & Espiritualidade, sem cunho religioso, ganhamos consciência sobre os recursos disponíveis no nosso caminho para o enfrentamento dos desafios pertinentes ao propósito da nossa vida.
O Mapa de Odu é composto pelo Odu de placenta, calculado a partir da data de nascimento da pessoa, mais 5 Odus que influenciam aspectos específicos como propósito de vida, a forma como as pessoas nos veem, área emocional e de relacionamentos, desafio cármico, área profissional, materialidade, racional, a psiquê e aquilo que impulsiona ou trava nosso caminho.
NOSSA VIDA NA TERRA É UMA VIAGEM
Nossa vida na Terra é uma viagem, e a primeira coisa necessária antes de qualquer viagem é DEFINIR O PROPÓSITO DA VIAGEM, para que, com base nisso, sabermos o que colocar na mala, conforme as coisas e itens que a gente vai precisar nessa viagem.
Tudo o que trazemos em nós faz parte do nosso propósito de vida, mesmo que eu use isso apenas uma vez na vida.
Quando chegamos na terra não lembramos mais racionalmente o propósito da nossa viagem, dessa encarnação, mas ainda temos as pistas dos itens da mala. Mas percebemos que passamos por diversos desafios e dores e acabamos não querendo sentir essas dores e nem passar pelos desafios.
Aí deixamos nossos recursos sem serem usados. Temos uma pá e para cavar, mas não queremos cavar porque dá muito trabalho, então a pá não tem mais função, logo, não conseguiremos mais acessar o recurso.
Se tenho um frio, mas eu não quero aceitar que esse frio existe, ou não quero olhar pra ele então pra quê a vida vai me dar um cobertor?
NÃO É ADIVINHATÓRIO, ORACULAR, NEM RELIGIOSO
O que nos leva do positivo para a polaridade negativa é aquilo que estamos aprendendo a lidar, que pra humanidade inteira basicamente são: EMOÇÕES e INSTINTOS.
Quando nós nos reconhecemos no negativo e eu sei que o que nos leva pra lá é alguma emoção ou instinto então podemos olhar pra isso, elaborar essa situação e fazer o movimento pra voltar pro positivo. Quando não conseguimos voltar ao positivo, então há uma barreira que podemos identificar, então vamos pra um tratamento pois só o ganho de consciência não vai ser suficiente.
Esse é o nível de consciência que o mapa de Odu traz. Nos possibilita nos identificarmos no positivo ou no negativo e se apenas consciência será o suficiente pra nos tirar do negativo, ou se é necessário algum tratamento mais profundo.
O Mapa de Odu não é adivinhatório, nem oracular. Ele nos ajuda a não se afundar no poço, no sofrimento usando a numerologia africana com base na nossa data de nascimento.
Arquivo PDF completo contendo seu mapa personalizado, com todas as explicações por escrito.
